Booking.com

Um dos passeios que mais ficou na lembrança de nossa viagem a Mendoza foi o Gaúcho Experience, uma cavalgada que fizemos no entardecer aos pés das pré-cordilheiras. São 40 minutos até chegar a 1.400 metros acima do nível do mar, mas precisamente em Blanco Encalada. Fomos bem recebidos pelos gaúchos com uma mesa repleta de uvas doces, recebemos as instruções de como controlar o animal  e logo em seguida já montamos nos bichos. Conhecemos a Cris e o Douglas, dois brasileiros que estavam estudando em Santiago e que reservaram uns dias para conhecer Mendoza.

Para quem não é acostumado a montar o início é um pouco assustador, os cavalos são bonitos, fortes e eu tinha impressão que eles poderiam a qualquer hora sair correndo sem parar. O passeio com os animais tem a duração de duas horas, mas nada que meia hora vivendo o momento não resolva todos os seus problemas, a cada passo eu ía me acostumando com o bicho e nosso passeio foi só alegria.

A bela paisagem das montanhas faz com que você faça um momento de reflexão, o pôr do sol foi um belo momento, onde os raios ficaram reluzindo por traz das montanhas, deixando assim o cenário ainda mais belo. 

Subimos pequenos mas assustadores montes, pois em cima do cavalo tudo parecia grandioso e perigoso, mas os cavalos são bem treinados e sabem bem o que estão fazendo. Em seguida, vimos o pôr do sol e voltamos para a base. Quando chegamos lá uma surpresa, uma fogueira acesa com alguns tipos de carne e  na mesa tinha pães, salada de alface e vinho. Após o momento de confraternização, jantar e agora já no segundo garrafão de vinho, sim, garrafão (foram dois de cinco litros e depois apareceram mais dois de um litro cada) os gaúchos começaram a tocar violão na fogueira e esse foi o segundo momento top do dia. O céu estrelado, as cordilheiras, o dia lindo que tivemos, a fogueira, o vinho, as músicas, ops! Estava tudo indo muito bem até quando um dos gaúchos falou que iria tocar uma música brasileira e soltou o bendito Michel Teló, sim, aos pés das cordilheiras a beira da fogueira o cara tocou ” ai se eu te pego…”  Fazer o quê,  não é? 🙂 Depois de outras músicas, voltamos para Mendoza felizes com o dia que tivemos.

 Serviço:

Obs: Há vários tours com cavalgadas, veja o melhor para você. Nós fizemos o de meio período.

  • Duração do tour: meio dia (15h às 19h, mas o nosso foi esticado e voltamos felizes às 22h).
  • Inclui: transporte, guia, churrasco e vinho.
  • Valor: 180 pesos //  Mais ou menos R$ 90,00.
  • Fica a dica: Leve mochila pequena, água, vá com um sapato confortável, roupas leves e um casaco.
  • Dias de saída: sempre às quartas e sextas, coincide com dias de festa ho Hostel.
  • Onde comprar: Hostel Internacional Mendoza
  • Telefone:  0054 – 261 – 4240018
  • E-mail: [email protected]