Booking.com

Já pensou em fazer o seu casamento em Barbados? O destino é mundialmente conhecido por ser perfeito para lua de mel, e agora está se tornando referência quando o assunto é casamento. O mar calmo da parte oeste da ilha, com areia branca e vento suave são elementos perfeitos para uma viagem romântica, já a parte leste da ilha é indicada aos casais mais aventureiros, é banhada pelo Oceano Atlântico e ótima para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como o surfe.

Barbados oferece experiência para todos os tipos de casais, desde quem quer curtir uma praia de águas cristalinas a aqueles que não querem ficar parados e aproveitam todos os passeios do destino, desde um catamarã para nadar com tartarugas marinhas a excursões em cavernas ou em um 4X4 para conhecer a ilha. Além de toda a atmosfera contagiante do povo e as paisagens magníficas da ilha, existem muitas vantagens para o casal que optar por uma cerimônia de casamento em Barbados.

O casamento em Barbados é permitido por lei?

A legislação local permite que qualquer um se case no país, desde que os arranjos tenham sido feitos com um oficial de casamento e o casal já tenha conseguido a licença. Muitas empresas, inclusive, são especializadas em orientar os futuros noivos e assessorar o evento. Existem casamentos realizados em diversas locações, como em uma praia, nos próprios hóteis, dado que muitos tem infraestrutura completa para o tão esperado dia ou até mesmo a bordo de um catamarã. Seja uma festa grande com centenas de convidados ou uma cerimônia mais instimista, a ilha proporciona o cenário ideal para dizer o tão esperado “sim”. Há também as villas barbadianas, casas ou mansões normalmente luxuosas com várias suítes, perfeitas para acomodar os noivos e convidados com privacidade. Muitas oferecem serviços de limpeza, chefs de cozinha, mordomo e até carros na garagem à disposição. Reunimos nesse post vários informações para você que está pensando sonhando com o seu casamento em Barbados.

casar-em-barbados

Casamento no The Crane Hotel (Foto: Anthony Vazquez)

Outra opção são as chamadas “plantation houses”. Devido à colonização britânica de Barbados, ali existiam muitas fazendas com plantações. É possível realizar o casamento em uma das casas que foram construídas dentro dessas fazendas. Muitas foram restauradas e são o cenário perfeito para um casamento dos sonhos, com seus lindos jardins..

Selecionamos alguns valores para que você possa ter uma noção inicial dos gastos:

Taxa de licença para o casamento BD$ 200.00 + impostos 25.00 BD$

Taxa de certidão de casamento BD$ 20.00

Taxa de magistrado BD$ 350.00 / Na igreja BD$ 250.00

Pagamento da taxa para a igreja (valor a negociar, cada igreja tem um preço)

Passaportes e cópia original/autenticada da certidão de nascimento

Se um dos dois forem divorciados, é preciso uma cópia certificada

Toda a documentação que não estiver em inglês deve ser acompanhada de cópias autenticadas em inglês, traduzido junto com o documento original na língua estrangeira.

Casais que não falam inglês devem ter um tradutor presente.

Procurando Hotel para Casar em Barbados? Selecionamos algumas opções:

The Crane (página do hotel dedicada a casamentos e lua de mel em Barbados – clique aqui)

Ocean Two

Sandals 

Elegant Hotels

Little Good Harbour (página do hotel dedicada a casamentos ou lua de mel em Barbados – clique aqui)

* O blog Vou Contigo Lifestyle viajou para Barbados a convite do Visite Barbados e da Global Vision Access.