Booking.com

Praias fotogênicas, chopinho gelado, feijoada, bossa, samba, mate e o biscoito Globo definem o Rio de Janeiro como a cidade mais desejada do Brasil. Quem aí já não se pegou pensando no Rio? Quem não tem vontade de ir por lá pelo menos uma vez por ano? Independente do Réveillon e Carnaval, a cidade possui atrações para todos os gostos durante todos os dias do ano, e este post eu indico onde ficar por lá; uma dica de ouro, de blogueiro para leitor. 😉

Sabe aqueles lugares que você vai uma vez e se pudesse ficaria por vários dias hospedado lá? Assim acontece comigo na Casa Beludi, que há pouco mais de um ano vem encantando os hóspedes que escolhem o bed & breakfast localizado no Cosme Velho como opção de hospedagem no Rio de Janeiro.

casa-beludi

O bom gosto dos livros de design, de destinos pelo mundo, quadros cools, o dog Mário e o gato Breu II dão um charme especial na decoração do lugar. Como disse o meu amigo Pedro Serra, que escreve no Blog Sem Destino, “O lugar é espaçoso, bem decorado, os quartos são enormes, a área comum é praticamente um cenário de novela e, para completar, há uma cachoeira atrás da casa, o que faz que você se sinta em uma casa no interior.”  Tudo o que a gente precisa quando procuramos um lugar confortável para ficar!

casa-beludi-rio-de-janeiro

Quartos

Silenciosos e confortáveis, os quartos da Casa Beludi são divididos em privativos e coletivos. Cuidadosamente decorados e cheios de estilo, eles possuem um diferencial: aqui é possível dormir com o som da cachoeira que fica atrás da casa e acordar com o canto dos pássaros.

casa-beludi

casa-beludi

casa-beludi

casa-beludi

Café da manhã não, brunch!

Na Casa Beludi a regra é começar o dia bem, e muito bem por sinal. O café da manhã é daqueles caprichado, praticamente um brunch. Mix de sucos naturais, café, leite, açaí, frutas, frios e alguns tipos de pães são servidos em uma grande mesa de madeira que acomoda todos os hóspedes.

casa-beludi-rio-de-janeiro

Para melhorar o que já é ótimo, a atenção dos donos do lugar fazem todo a diferença. A Isabela e o Adir  recebem tão bem os hóspedes que nos sentimos em casa – e que casa!

Serviço:

A Casa Beludi fica a apenas 200 metros da estação do trenzinho que leva ao Cristo Redentor. O staff dá dicas de onde ir, desde restaurante a praias e atrações. Diárias a partir de R$ 80,00 (dormitório coletivo) e R$ 386,00 em quarto duplo. Reserve aqui no Booking.

Rua Marechal Pires Ferreira, 92 – Cosme Velho
Telefone: (21) 3563-8759


*Agradecemos a Casa Beludi pela parceria com o blog Vou Contigo Lifestyle.