Atila Ximenes Vou Contigo

Carta aos leitores ~ Alerta textão

Após um ano sumido, venho informar que o Vou Contigo está de volta. Em 2019 dei uma pausa nas viagens, assim como na produção de conteúdo para o site. No início de 2020, com as energias renovadas após chegar de uma viagem pela região de Aysén, na Patagônia chilena, os planos eram muitos para o blog. Mas… chegou a pandemia. Tempos incertos. Foi um longo período de pausa ~ necessária para ressignificar o quanto e o que quero impactar ao divulgar destinos e serviços e inspirá-los com o nosso conteúdo. 

Mas voltar a viajar? Seria esse o momento? Quem sabe?

Depois de nove meses em casa (uma gestação!) fui à Bahia no final de novembro/2020 na busca de respirar novos ares, sair um pouco da cidade e dos noticiários. Se isolar mesmo. E deu certo! Dormi uma noite em Salvador (já tem post no site do que fazer por lá em 12 horas em Salvador) e segui viagem para Boipeba (em breve sairá um mini-guia), destino que está virando tendência quando o assunto é lugares-isolados-para-ir. E, de fato, o lugar é ideal para uma detox do mundo. Poucos turistas, estabelecimentos seguindo as regras do novo normal e paz. Muita paz. 

Por conta da pandemia, não tinha planos de escrever sobre essa viagem no Vou Contigo. Porém, como parte de uma rotina de mais um ano cheio de cuidados e em casa ~ porque a vacina que é bom tá difícil ~ pensei então porque não voltar a escrever, inspirar e informar os nossos leitores sobre uma forma mais consciente de viajar? Sei que voltar a explorar o mundo para muitos ainda não é uma opção, e para mim também não era há alguns meses. Mas, aos pouquinhos e com todos os cuidados essenciais e além deles, vamos voltando. 

Neste ano seguirei a tendência de viajar para destinos isolados, fora de feriados e datas comemorativas. Também planejo viagens curtas de carro, entre o Rio e São Paulo. Em 2022, vacinado, espero voltar a me aventurar por territórios distantes e desconhecidos. Dá pra esperar!

Bom, chega de papo! Recado dado. Para quem ainda está aqui, obrigado por não desistir do Vou Contigo. <3 Espero continuar inspirando e trocando com vocês que há muito tempo nos acompanham por aqui. 

Se viajar, sigam as orientações da OMS. Usem máscara e tenham sempre álcool em gel na mochila. 🙂

Abraço e se cuidem. 

Átila Ximenes, editor do Vou Contigo.