Booking.com

Corais, dezenas de cardumes, peixes que eu apenas conhecia por foto e uma tartaruga gigante nos deram as boas vindas ao Mar do Caribe, alí mesmo, no centro de Bridgetown, em uma das praias mais movimentadas de Barbados. O país possui um pouco mais de 400km de área total, e é banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe. Barbados tem pouco mais de 30 pontos de mergulho, e um dos mais visitados pelos mergulhadores é Carlisle Bay, onde há seis navios naufragados e tem um forte trabalho em prol da vida marinha, tornando-se um point para mergulhadores de todos os níveis, de iniciante a especialista. Contei nesse post sobre como foi fazer o curso Open Water Diver ainda em São Paulo, certificação da PADI que habilita pessoas a partir de 10 anos para mergulhos autônomo e recreativo, e como já tenho a certificação pude explorar mais a vontade e curtir o mergulho com mais liberdade. Se você está com viagem marcada e procurando onde mergulhar em Barbados, esse post é para você.

Quer ver mais inspirações de mergulho? Acesse o site Guia do Mergulho!

Éramos nove mergulhadores e dividimos o barco com as pessoas que compraram um passeio para fazer snorkeling e mergulhar com várias tartarugas, e mesmo querendo vê-las, não fiz esse passeio porque elas chegam até os turistas devido as comidas que eles levam. Não acho uma prática legal, mas infelizmente acontece em quase todos os lugares turísticos do mundo. Fizemos o nosso mergulho com a Dive Barbados Blue, que está localizada no estacionamento do Hilton e é uma das empresas indicadas pelo órgão oficial de turismo do país. Quem não tem certificação de mergulhador poderá mergulhar acompanhado por um instrutor que dará as informações e noções técnicas de controle do equipamento.

Desci devagar, equalizando a cada metro e curtindo o visual que de cara já era encantador. Peixes para todos os lados, corais de todas as formas e cores, cavalos marinhos, lagostas e outros habitantes do mar vivem tranquilamente alí, parecendo não se importar com a presença dos mergulhadores invasores. 🙂

Já estávamos a quase 40 minutos debaixo d`água e nada de ver uma tartaruga sequer. Olhava para um lado, para o outro e nada. De repente um ser emergiu, saindo de dentro de um dos navios, e era uma das maiores tartarugas que eu já tinha visto.

Os meus quatro primeiros mergulhos foram em Ilha Grande – RJ, e a visibilidade da água não ía além de um metro. Em Barbados a visibilidade vai além dos 10 metros, descemos 13 metros e ficamos 55 minutos debaixo d`água. Assim que saí da água preenchi o meu ainda humilde Diver’s Log, o livrinho onde catalogamos cada mergulho feito, e dei mais um check na minha bucket list.

Empresas que fazem mergulho em Barbados:

Dive Barbados Blue

Eco Dive Barbados

The Dive Shop Barbados

West Side Scuba Centre

Roger’s Scuba Shack

Serviço:

Fizemos o mergulho com a Dive Barbados Blue

Hilton Hotel, Needham’s Point

St Michael, Barbados

Telefone: 1-246-434-5764

Email: [email protected]

Site: www.divebarbadosblue.com

Quer fazer o curso Open Water Diver antes da viagem? Em São Paulo nós indicamos a Aqualander Mergulho, empresa confiável com mais de 20 anos de experiência.

* Átila Ximenes, editor do blog Vou Contigo Lifestyle, viajou para Barbados a convite do Visite Barbados e da Global Vision Access.