Booking.com

Charmosa e com um clima europeu, Capivari, o centrinho de Campos do Jordão, é a principal atração da cidade mais visitada da Serra da Mantiqueira. Turistas visitam a cidade durante todo o ano, mas há épocas em que as pousadas ficam lotadas, como no Festival de Inverno.

A gastronomia de Campos do Jordão é um ponto a parte, cada restaurante é mais convidativo que o outro. Chegamos em um sábado ensolarado com uma delícia de vento frio, e como já estava na hora do almoço, paramos por alí mesmo na Mercearia Campos, comida boa e atendimento de primeira. Para começar os trabalhos pedi uma breja e um dos pratos do dia, tudo saiu por R$ 38,90.

A noite o glamour toma conta das ruas e calçadas, e o que é bonito de dia fica muito mais a noite com as luzes, as pessoas mais arrumadas e o clima que só Campos do Jordão tem. Fomos no bar da Baden Baden. Tínhamos feito o tour na cervejaria a tarde, e fomos aprofundar os conhecimentos a noite… 

No domingo almoçamos no O Outro/ O Vizinho fica ao lado do bar da Baden Baden e tem um menu bem econômico. O lugar é pequeno, agradável e tem música ao vivo. Fica a dica de um almoço ou jantar bacana pelo centro de Capivari.

E a sobremesa? As chocolaterias são uma das principais atrações, e na Montanhês você pode comprar fondue por R$ 15,00.

Veja nossos posts de Campos do Jordão: