Booking.com

Berlim: o que fazer para viver uma noite inesquecível!

Viajei para Berlim para uma feira de turismo, a ITB, e decidi esticar a visita durante o fim de semana para conhecer um pouco mais a cidade. Em uma bela sexta de outono, terminei o meu trabalho e fui para a casa do Caio, um colega da Universidade, que me acolheu durante a minha estadia por lá. Bem, chegamos em casa, nos arrumamos, e antes de sair, o Caio fez a profecia: “Vou te levar nos meus lugares favoritos para jantar, tomar algo depois e para dançar. Você vai se apaixonar pela cidade”. Dito e feito. A cada lugar que o Caio me levava, eu ia tendo a certeza que a cidade alemã é, sem dúvidas, uma lugar no qual eu moraria e seria feliz.

Como a minha noite foi perfeita e creio que merece ser compartilhadíssima, aí vai o meu roteiro para comer, beber e dançar em Berlim, tudo em uma noite! Prepare-se!

Comer: Santa Maria, um mexicano original no bairro agitadinho de Kreuzberg

restaurante-berlim

Sou fã de comida mexicana. Seja no Brasil, em Madrid ou em Berlim, eu nunca direi não às minhas queridas quesadillas, a uma porção de nachos ou a um bom shot de tequila. O Santa Maria está localizado no bairro de Kroisberg, famoso pelos bares, kebabs, o agito noturno e por ser um dos bairros mais humildes, já que foi ocupado pelos imigrantes turcos que vieram reconstruir a cidade.

DSC06973

Quem apresentou o Santa Maria pro Caio foi um berlinense que afirmou que era un dos mexicanos mais saborosos e originais que ele conhecia. Pedimos tacos, nachos e uma bela tequila pra acompanhar e estava tudo delicioso. O restaurante tem um ótimo ambiente, decoração legal e um público jovem e descolado. A dica: pelo jeito muita gente considera o Santa Maria um dos melhores mexicanos da cidade, portanto, prepare-se para a fila de espera de meia horinha.

berlim-o-que-fazer

Endereço: Oranienstraße 170, 10999

Metrô: Kottbusser Tor

Site: www.santaberlin.com

Para tomar algo em um bom ambiente: Soylent Bar

Berlim tem milhões de bares incríveis, mas como vocês já sabem, nesse post estou descrevendo a noite que eu passei, portanto, aí vai o nome do bar que foi a 2ª parada: Soylent Bar. Fomos do Santa Maria para o Soylent de táxi, não é tão longe (10 euros).

berlin-soyllent

O ambiente é escurinho, iluminado apenas pelos abajures nas esquinas do local. Os sofás são predominantes no primeiro ambiente. Atravessando o pequeno corredor depois da sala principal, há uma sala com uma mesa de bilhar à esquerda e à direita, outra sala com sofazinhos e pufs pro pesssoal tomar uma e socializar.

berlim-soylent-bar

Dica local: peça um Club-Mate com vodka, é um drink que segundo o Caio eles bebem bastante por aqui e funciona como energético. E a cerveja que eu escolhi foi a Rothaus Pilsen, que tem um sabor leve e eu recomendo.

berlim-o-que-fazer

berlim-o-que-fazer

Endereço: Gabriel- Max- Straße 3

Site: www.cafesoylent.eu

Para dançar e se jogar: Süß War Gestern

O Süß War Gestern fica a menos de 3 quadras do Soylent, fomos até lá a pé. Chegando na porta, o Caio disse: esconda a câmera, é um lugar frequentado por locais – e com uma bela fila no estilo “você entra, você não”. A entrada é free.

berlim-o-que-fazer

Finalmente conseguimos entrar depois de 15 minutos e valeu muito a pena. Há um ambiente com mesas de bilhar, pimbolin e depois muitos ambientes no andar de baixo que são como covas e em cada um deles tocava um tipo de música.

berlim-o-que-fazer

Tudo o que eu posso dizer é: foi uma das baladas mais incríveis que eu conheci, pelo ambiente, pela música e pelas pessoas. Os alemães podem ser muito sérios no dia a dia, mas pela noite, com a bebida e a música, sabem se divertir, dançar e se jogar, portanto, se puder, reserve uma noite pra jogação na süß!

berlim-o-que-fazer

Endereço: Wühlischstr. 43, 10245 Berlim

Metrô: Samariter Straße

Site: https://www.facebook.com/suess.war.gestern.official

Delivery Vou Contigo – Receba nossas notícias no seu e-mail.