o-que-fazer-no-atacama

O sol da tarde coloria as rochas e a pouca vegetação do deserto. Os raios de sol refletinto nos cactus formavam o cenário perfeito para as nossas boas vindas no primeiro dia de aventura no Atacama, no norte do Chile.  Se você gosta de descobrir novos lugares em um destino, o hiking Guatin Gatchi é para você. No Valle de Guatin, os cactos com até sete metros de altura (você não leu errado, nunca tinha visto cactus gigantes na vida – parecia até que estávamos no filme “Querida, encolhi as crianças”) são a atração do lugar, junto as rochas e o rio Puritama. As quase três horas de caminhada são feitas nas margens do rio, que corta o deserto do Atacama – e quem diria que passa um rio no meio do deserto?! Contando com o deslocamento entre San Pedro do Atacama e o ponto inicial, são cinco horas de aventura em uma pequena jornada por um lado ainda inexplorado de um dos principais destinos turísticos do Chile. Fizemos o hiking em uma tarde tranquila do mês de março, onde a temperatura é super agradável durante o dia e a noite.

projeto-bucket-list

o-que-fazer-no-atacama

Qual o tipo de preparo físico que a pessoa deve ter: é uma atividade para adultos. Há apenas um ponto onde equilíbrio é essencial.

Qual o tipo de roupa que deve levar: simples; no verão roupas leves e no inverno roupas de frio.

O que comer no caminho: frutos secos, barra de cereal e frutas. Ah! Leve água.

Como fazer? Caso você não fique no Tierra Atacama, que já inclui todas as atividades no valor da diária, há várias loja com venda de excursões no centro de San Pedro de Atacama.

ATACAMA – Serviço de informações turísticas:

Rua Toconao, 405 – San Pedro de Atacama

Site: sanpedrodeatacama.com

Email: [email protected]

Telefone: (56 55) 2851420

——————————————–

Vejam também outros posts nossos do Chile:

Todos os posts do Chile

Todos os posts do Atacama

Todos os posts sobre o Valle Nevado

Todos os posts sobre cruzeiro na Patagônia

Todos os posts sobre Santiago

Todos os posts sobre Torres del Paine

* Viajamos para o Chile para gravar a primeira temporada da Websérie “Bucket List – A Lista dos Sonhos“, projeto desenvolvido pelos blogueiros Átila Ximenes (Vou Contigo Lifestyle) e Daniel Thompson (Mochileiro das Maravilhas). A viagem contou com o apoio da Skyscanner Brasil, Mormaii, Turismo Chile, Tam Linhas Aéreas e Tierra Atacama.