projeto-bucket-list

Sabe quando você tem uma ideia legal, mas que para fazer acontecer vai dar um trabalho danado devido ao tamanho da coisa toda? O que é mais fácil fazer? Ir em frente ou tentar, por outro lado, mudar o rumo da ideia? No meu caso e do Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas, encaramos o desafio e fomos em busca do fazer acontecer, e a partir de hoje eu tenho a honra de apresentar-lhes o teaser da primeira temporada da websérie Bucket List – A Lista dos sonhos. O projeto foi gravado no Chile em uma viagem de norte a sul do país, passando pelo Atacama, Pucón, Chiloé, Puerto Natales, Torres del Paine e Punta Arenas. O objetivo da viagem era completar os 71 km de caminhada do Circuito W em Torres del Paine. Quer saber se conseguimos? Aí vocês terão que acompanhar a nossa aventura a partir da próxima segunda-feira, dia 15/06. 🙂

Como contei nesse post, a ideia nasceu lá em 2013, quando eu e o Daniel fizemos uma viagem pelo Estreito de Magalhães rumo ao Cabo de Hornos, na Patagônia Chilena. Começamos a falar sobre os lugares que queríamos conhecer, e então começamos a estruturar algo que até o ano passado não sabíamos ainda o que seria. Como o Daniel já trabalhava com vídeo há algum tempo e quando eu morei em Buenos Aires fiz um curso de filmmaking, decidimos criar uma Websérie e nomeá-la de Bucket List – A Lista dos Sonhos. Em março tiramos a ideia do papel, e o papel que tínhamos em mãos eram os contratos fechados com patrocinadores, apoiadores e os bilhetes aéreos. Era hora de cair na estrada. Mas e quando a gente voltasse, como faríamos com a pós-produção? Foi aí que a Prego Design de Conteúdo entrou na história. O Rafael e a Juliana, donos da Prego, são amigos da Daniel desde a época da faculdade e há vários anos produzem vídeos de viagem junto com o Mochileiro das Maravilhas para vários veículos de comunicação. Os meninos da Prego estavam pensando em montar um canal de viagens no YouTube, aí juntamos a fome com a vontade de comer, e hoje, além do lançamento da primeira temporada do nosso projeto, lançamos também o canal NoAr.TV, que a principio será dedicado a viagens.

Ok, e como vai funcionar? Vai ser assim: toda segunda-feira subiremos no YouTube os episódios da semana, que normalmente será sobre um destino. Simplificando, será um destino por semana. Na próxima segunda serão lançados os episódios do Atacama, que sou suspeito para falar. Tô que nem pai coruja, saca?

E ao Skyscanner Brasil, a Mormaii, ao Turismo Chile, a Tam Linhas Aéreas, aos hotéis Tierra Atacama, Vira Vira, Tierra Chiloé, Remota, Cabo de Hornos e a Fantástico Sur, só temos a agradecer. Muito obrigado por terem acreditado no projeto e embarcado com a gente nessa viagem que está apenas começando.

Inscreva-se no nosso canal (clicando aqui) e vem com a gente explorar o Chile!