Booking.com

Além do tradicional! Conheça 04 destinos inusitados em Paris e seus arredores

Dona de alguns dos maiores cartões postais da Europa, Paris, a capital da França, não deixa a desejar quando o assunto é turistar em grandes cidades, até porque a cidade abriga a Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo – que somado ao Arco do Triunfo e o clássico Museu do Louvre já valem a viagem (para muitos). Mas, se você tem o perfil de viajante que curte ir além, esse post é para você.

dicas de paris

Sabia que em Paris há mais 1000 monumentos e mais de 100 museus à disposição dos seus visitantes? Muita coisa para ver! Selecionamos quatro atrativos que fogem do circuito mega turístico para você dar uma escapada das grandes filas e fazer uma viagem mais relax, tipo um lado b de Paris e arredores. Vamos lá? Anota aí!

Uma das melhores dicas para que você aproveite bem de Paris é ir de mente aberta para se surpreender, e uma vez lá é normal encontrar quase tudo cheio, afinal, estamos falando de um dos destinos mais procurados da Europa. Pensando nisso, a nossa dica inicial é que você alugue um carro para sair da capital e conhecer os renomados vinhedos do interior francês, as charmosas praias do norte e as florestas e destinos naturais que encantaram os pintores no passado.

dicas de paris

Mas calma, ainda em Paris…

Gosta de sentir frio na barriga? Anota esse nome: Catacumbas de Paris. O local é um ossuário subterrâneo com 400 km de extensão resultantes de séculos de exploração de pedreiras desde o período da ocupação romana na cidade. O atrativo, que inicialmente foi uma rede de túneis para extrair os materiais necessários para a construção de vários monumentos, se tornou um espaço para despejar os restos humanos durante o século XVIII. Atualmente só é possível conhecer o 0,5% da extensão total das catacumbas, mas dá para ter uma ideia bem interessante do local. 

Não tão famosa como a Notre Dame, a Sainte Chapelle foi um santuário exclusivo para a monarquia francesa, atualmente aberta para visitação – prepare-se para passar por alguns postos de segurança, o atrativo está localizado próximo do Palácio da Justiça e a segurança por lá é pesada.

A principal atração da igreja é a sala principal, que chama a atenção dos visitantes pelo cenário gótico e por ter os vitrais mais famosos de Paris. Vale a visita!

Saindo de Paris…

Com o carro em mãos, a dica é cair na estrada! Coloque no GPS Mont Saint-Michel e apenas vá! Um dos principais destinos da região da Normandia é o Mont Saint-Michel, que é uma atração e tanto para não ser visitada. A ilha rochosa ocupa uma igreja e outras pequenas construções, um lugar inusitado que é dono de um belo pôr do sol. 

O Mont Saint-Michel era um santuário e sobreviveu a vários momentos históricos do país, onde passou por algumas reinvenções e hoje é conhecido como um dos maiores cartões postais da França. Além da abadia dedicada ao Arcanjo Miguel, bastante interessante por ser ponto mais alto e antigo da ilha, é possível andar nas charmosas ruelas do vilarejo, visitar as lojas de lembrancinhas e se deixar levar pelas maravilhas gastronômicas dos restaurantes. Só fiquem atentos com a subida da maré!

Étretat é uma cidade do litoral norte que surpreende com as suas paisagens naturais e pela arquitetura. O destino não é tão distante, fica a aproximadamente 200 km no seu carro alugado desde Paris. O que há de curioso? As falésias são um convite para explorar e admirar a paisagem do mar e dos montes – a praia é cheia de cascalhos e pedrinhas no lugar da areia fina que estamos acostumados nas praias brasileiras. Ah! O destino é conhecido por ser um dos ótimos lugares para surfar na França. 

Com um carro nas mãos as possibilidades são muitas na França. Aproveitem bem esse país cheio de arte, cultura e comida boa! 😉