Executiva da Aeromexico: Cidade do México x São Paulo

Poltrona que vira cama, edredom, travesseiro macio, menu assinado por chefs renomados e uma seleção de vinhos mexicanos e chilenos me fizeram pela primeira vez dormir 7h ininterruptas em um voo internacional, parecia que de fato eu estava em um hotel, na casa de um amigo ou em outro lugar que não era a minha cama, mas que eu estava confortável. Acordei às 9h50 e o voo estava previsto para aterrissar às 10h55. Ao acordar, serviram o café da manhã, e o avião chegou em Guarulhos. 

Executiva da Aeromexico: Check-in e Sala Vip

Como eu já havia feito o check-in em Cancún, ao desembarcar continuei dentro do terminal 2 e fui para a Salón Premier, a sala vip da Aeromexico, aguardar o meu voo para o Brasil. Diferente de Cancún, a sala estava cheia, já que a Cidade do México é o principal HUB do país e um dos mais importantes da América Latina. A sala é composta por algumas mesas grandes para compartilhar e várias salinhas com uma mesa e quatro poltronas, que no final, acabam sendo compartilhadas também. Há um bar no meio de tudo, e perto dele uma mesa farta com totopos, molhos mexicanos, opções de salgados, doces, pães com salsicha ou creme de frango, bawl com vegetais e macarrão instatâneo. A internet é grátis, basta pedir a senha na recepção ou para um dos garçons.

voo-executiva-aeromexico

voo-executiva-aeromexico

Fica a dica! Ao entrarmos no país recebemos um cartão de imigração que deve ser entregue na saída. No México, não há imigração na saída, portanto, ao fazer o check-in no balcão o atendente grampeou o meu cartão de imigração no bilhete Cidade do México x São Paulo, e ao embarcar no segundo voo a equipe da Aeroméxico recolheu o cartão no ato da entrada no avião.

A área executiva e Poltrona

Confortável, espaçosa e com uma infinidade de aparatos e botões… Agora, em um voo internacional, a aeronave era muito maior – um Boeing 777-200 ER. A Classe Premier conta com sete filas na configuração 2 x 3 x 2, totalizando 49 passageiros. O banheiro é bem mais espaçoso do que os normais, assim como o espaço entre uma poltrona e a outra. Há um controle no braço da poltrona onde você pode controlá-la. Há também um botão com um desenho de uma cama, e esse sem dúvidas foi o primeiro que apertei. Isso mesmo, a poltrona transforma-se em cama! É confortável e eles entregam travesseiro e edredom. O kit de amenities, by Aquascutum, vem com tapa olho, tampões para ouvidos, escova de dente, creme dental, meias confortáveis para dormir, pente para cabelos, lip balm e hidratante. Um detalhe importante: há tomada individual para carregar os nossos equipamentos eletrônicos.

voo-executiva-aeromexico

voo-executiva-aeromexico

voo-executiva-aeromexico

voo-executiva-aeromexico

Serviço de bordo

O serviço exclusivo da Classe Premier não deixou nada a desejar, pelo contrário, surpreendeu! O menu foi desenvolvido pelo Colectivo Mexicano de Cocina e o Chef Enrique Olvera, do Restaurante Pujol, que atualmente ocupa o 20 lugar na lista dos “50 melhores restaurantes do mundo”. O Colectivo é formado pelos Chefs mais representativos da cena gastronômica atual, que juntos desenvolveram pratos originais e requintados que fazem parte do serviço de bordo.

voo-executiva-aeromexico

Para abrir o jantar, antes da entrada, uma seleção de queijos internacionais com um vinho mexicano feito com barbera e merlot, envelhecido por 12 meses em um barril de carvalho francês. Para entrada, jamón serrano com aspargos, tomate-cereja, manjericão e limão. No principal, três opções: Peito de frango com chimichurri, arroz silvestre e ervilhas, costela servida com purê de batata e cebolas assadas ou massa fusili italiana acompanhada de molho cremoso de queijo parmesão e azeitonas pretas. E para finalizar, mousse de chocolate ou sorvetes Haagen-Dazs.

voo-executiva-aeromexico

voo-executiva-aeromexico

voo-executiva-aeromexico

De verdade, nunca tinha passado tão bem em um voo em relação a gastronomia. A minha opção de jantar, que foi a costela servida com purê de batata e cebolas assadas, surpreendeu pelo sabor, qualidade e frescor da comida, parecia que tinha sido feita na hora. A qualquer momento, caso o passageiro queira, poderá ser solicitado o serviço do Bar, que inclui tequilas, cervejas, uísques, refrigerantes, sucos, água mineral, água de coco, leite, cafés e chás. No meio da executiva há uma copa que também funciona como uma Deli Express, e a qualquer hora o passageiro pode servir-se com lanches.

Para o café da manhã há duas opções: leve, que acompanha frutas frescas da estação, cereal, pães, manteiga e geléias e iogurte, e o quente, que na entrada serve frutas secas da estação e como principal uma omelete recheada com queijo ricota e espinafre sauté, servida com salada de tomate-cereja, e ainda acompanha pães, manteiga e geléias.

voo-executiva-aeromexico

Entretenimento de bordo

Além da tela individual que está guardada dentro do braço da poltrona e que conta com  filmes que foram indicados ao último Oscar, documentários, programas de viagens, humor, música e jogos, há também a Aire e a Accent, revistas de bordo da Aeromexico com excelente conteúdo sobre viagem, gastronomia e cultura. A Accent, por exemplo, tem um design super moderno, preza pela qualidade das fotos e do conteúdo em geral, vale dar uma lida.

executiva da aeromexico

No final do voo, por ter voado na Premier, a mala encontrava-se parada na esteira, como prioridade, junta com as malas dos demais que viajaram na executiva.

executiva da aeromexico

Esse foi o avião que nos trouxe:

voo-executiva-aeromexico

A Aeromexico agora faz parte do Smiles, portanto, você poderá emitir o seu bilhete com milhas Smiles. O trecho Cancún x São Paulo foi emitido na executiva por 80.000 Smiles. E recomendamos!

Duração do voo: 9h

Aeronave: Boeing 777-200 ER

Companhia aérea: Aeromexico

smiles.com.br

aeromexico.com

*Voamos para o México a convite do Smiles.