Booking.com

Mergulhar com tubarões nas Bahamas, com as mantas no pacífico mexicano, com os tubarões-martelo em Galápagos ou com Golfinhos em Fernando de Noronha fazem parte da sua bucket list? Está na hora de se programar!

Todo mergulhador tem uma lista de lugares para mergulhar ao longo da vida, e nós do GUIA DO MERGULHO by Vou Contigo Lifestyle criamos uma lista de lugares na América Latina para inspirar você que sonha em mergulhar em um desses paraísos subaquáticos.

Quer ver mais inspirações de mergulho? Acesse o site Guia do Mergulho!

1 – Great Blue Hole, Belize

No topo da lista de muitos mergulhadores, o Great Blue Hole é uma caverna debaixo d’água. Com profundidade máxima de 124m e visibilidade de 45m, é famoso por ser lar de algumas espécies de tubarões, além das estalactites. Um ambiente perfeito para quem ama aventuras submersas. Belize City fica a menos de 7h de Cancún, uma ótima dobradinha submersa que por ser feita com os dois destinos. Fica a dica!

melhores-lugares-para-mergulhar

2 – Cocos Island, Costa Rica

A Ilha de Cocos é para quem não tem receio de encarar tubarões-martelo vistos frequentemente no mergulho. A visibilidade é de 12 à 30m, temperatura entre 24º a 30º C e profundidade de até 40m. É recomendada apenas para mergulhadores de longa data, devido a fortes correntes d’água. Aliás, a ilha já foi palco de gravação do clássico filme Jurassic Park. Por lá a aventura é garantida!

mergulho-mundo-dive

Foto: barrypeters/Flickr

3 – Bonaire, Caribe

Com visibilidade mínima de 30m, Bonaire é conhecida por ser ponto de encontro para amantes de águas azul-turquesa. O lugar chama a atenção pela diversidade de corais e pela variada vida marinha. A temperatura média é de 29º C. Um destino perfeito para as férias de um mergulhador.

melhores-lugares-para-mergulhar

4 – Nassau, Bahamas

Nassau é o lugar ideal para quem sonha em mergulhar com tubarões. Os tours, conhecidos como Shark Feeder, saem diariamente e a Stuart Cove’s é uma das principais operadoras responsáveis por este tipo de mergulho nas Bahamas, um dos maiores santuários de tubarões do mundo.

tubarao bahamas

Foto: Pia Oyarzun/Stuart Cove’s

5 – Punta Cana, República Dominicana

Águas azuis com visibilidade de 30m, profundidade por volta de 15m e como plano de fundo um navio russo naufragado, o Astron Wreck. É uma boa pedida se refrescar nas águas de Punta Cana nos meses de verão, já que a temperatura alcança marcas calorosas de 40º C.

melhores-lugares-para-mergulhar

6 – Cenote Dos Ojos, México

Que tal se arriscar no Cenote dos Ojos, uma caverna subaquática, à noite? Não precisa ter medo da escuridão, o Dos Ojos tem uma claridade suficiente para você observar tudo sem nem precisar de lanternas especiais devido a sua baixa profundidade de 12m. Não se atreva a mergulhar sem orientação de guia e sem treinamento específico para mergulho em tetos.

melhores-lugares-para-mergulhar

Foto: maddcovv/Flickr

7 – Coiba, Panamá

Considerada Patrimônio Natural da UNESCO, o Parque Nacional Coiba é um lugar para fãs de cavalos-marinhos, mantas e tubarões. A temperatura da água na superfície é mediana e no fundo mais fria com visibilidade de 20m.

melhores-lugares-para-mergulhar

Foto: laszlo-photo/Flickr

8 – Los Roques, Venezuela

Vencedora do título da melhor formação coralínea da região do Caribe, Los Roques oferece um mergulho perfeito para pessoas que querem aproveitar ao máximo suas férias longe das metrópoles e se impressionar com águas transparentes na cor azul claro. E claro, se deliciar ao nadar ao lado de peixes muticoloridos e corais, água na temperatura de 26º C e profundidade máxima 30 m.

melhores-lugares-para-mergulhar

Foto: weyes/Flickr

9 – Galápagos, Equador

Este é um destino preferiado do famoso naturalista e criador da teoria do evolução, Charles Darwin. Em Galápagos, você pode nadar ao lado de leões marinhos, tubarões e tartarugas. A visibilidade média é de 15m, profundidade de 30m e a água é fria, mas nada que uma roupa de neoprene e um chá quente com biscoitos não resolva. Vale a pena essa incrível experiência!

melhores-lugares-para-mergulhar

Foto: zlatkarp/Flickr