Booking.com

7 dicas para você viajar gastando pouco

Planejando viajar mas está com o orçamento limitado? Selecionamos sete dicas infalíveis para você economizar na sua próxima viagem, desde a compra da passagem aérea em promoção aos passeios culturais que podem ser grátis. Confira as dicas para você que está planejando viajar gastando pouco

1 – Passagem aérea barata

A maior economia da sua viagem poderá ser a passagem aérea. Para isso, é válido pesquisar com antecedência em buscadores de voos, ficar atento a sites como o Melhores Destino, onde promoções de passagens aéreas são divulgadas diariamente e ter mais de um destino em mente, porque caso não tenha promoção para o destino principal, você poderá aproveitar para conhecer outro lugar gastando pouco, e essa economia será últil em outros pontos da viagem, como os ítens abaixo.

voo-executiva-aeromexico

2 – Hospedagem sem gastar muito

Não há desculpas para não viajar! Atualmente há hotéis em promoção, hostels e opções de economia compartilhada, como o Airbnb e outras grátis, como o Couchsurfing. Hotéis podem ser parcelado atualmente no Booking. Se hospedando em hostels você conhecerá outros viajantes que também querem gastar pouco, e assim podem compartilhar os gastos de um jantar ou até mesmo passeios.

hostel

3 – Como se locomover gastando pouco

Utilizar o transporte público pode ser uma ótima opção, e graças as novas tecnologias e aplicativos tudo isso ficou mais fácil nos últimos tempos. Apps como o Moovit e o Google Maps te ajudarão a usar diversos tipos de transporte, indicando o tempo estimado de chegada e custo. Para distâncias maiores dentro das cidades, você poderá optar também pelo Uber Pool, serviço de transporte compartilhado, e para longas distâncias, a BlaBlaCar poderá ser bastante útil, já que viajando pelo app sai mais barato do que uma passagem de ônibus entre cidades. Para os mais aventureiros, alugar uma bike é sempre uma ótima opção para ver a cidade de outros ângulos. Ah! E se tiver a opção de viajar de trem, essa também é uma boa para economizar. 😉

estacao-trem-india

4 – Comer bem e barato durante a viagem

Se você tiver uma cozinha à sua disposição onde ficará hospedado, os mercados são excelentes opções, já que você poderá fazer o seu café da manhã e jantar, e levar na mochila frutas e barras de cereais para ir abastecendo o corpo ao longo do dia. 

dicas-de-bali

5 – Conhecendo o destino sem gastar

Na maioria das grandes cidades e destinos há variadas opções quando o assunto é atrações culturais ou naturais gratuitas. Há dias da semana que museus são de graça, há músicas nas praças, cinemas ao ar livre e mercados e feiras a céu aberto, além de monumentos, parques públicos.

phi-phi

6 – Procure um destino barato

Quanto você pretende gastar na viagem? Se o seu orçamento é pequeno, opte por destinos baratos. Alguns exemplos que eu sempre menciono quando o assunto é viajar gastando pouco são: Bolívia, México, Índia, Tailândia e Indonésia. Na maioria dos destinos há opções para todos os bolsos, por isso a importância na hora do planejamento da viagem. Na Indonésia, por exemplo, ficamos em um bangalô na beira do mar por 15 dólares a diária para um casal. 

gili-air

7 – Seja um viajante independente e pesquise muito

Pesquisar é a base. Sem dúvidas há vários sites, blogs e guias sobre o destino da sua próxima viagem. Ter noção de onde ficar, atrações, distâncias e custos locais são a base para uma viagem barata sair bem sucedida. 

jaipur

Tem mais alguma dica? Deixa nos comentários que subiremos no post. 🙂

Boa viagem!