Na Finlândia, durante quase todo o ano é possível ver a Aurora Boreal, e uma vez por lá avistar o fenômeno poderá ser mais confortável e quentinho do que você imagina…

Na Lapônia Finlandesa as maneiras mais tradicionais de apreciar a Aurora Boreal é fazendo passeios como snowshoeing, snowmobile e passeio de trenó, mas se você gosta de conforto e não estiver afim de encarar o frio, não se preocupe, há diversas opções para simplesmente deitar e apreciar as luzes do norte com um chocolate quente, um chá ou um vinho.

 

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

1 – Arctic TreeHouse Hotel

Com suítes com vista para a floresta, o Arctic TreeHouse Hotel é um dos hotéis mais charmosos da região. Projetados em estilo nórdico, os quartos incluem TV de tela plana, comodidades para fazer chá e café, frigobar, banheiro privativo com chuveiro, amenidades de banho de cortesia e secador de cabelo. A propriedade também oferece recepção 24 horas, serviço de concierge, loja de presentes, bar e restaurante, e a equipe poderá ajudá-lo a organizar safáris com husky, passeios rena pelas fazendas, sauna finlandesa e visitas ao parque temático SantaPark.

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

2 – Kakslauttanen Arctic Resort 

Esse é o hotel iglu mais conhecido e viralizado da internet. O Kakslauttanen Arctic Resort faz jus a sua fama, já que os seus iglus estão em uma área cercada pela natureza e a propriedade é a única da região de Saariselkä Fell, na Lapônia Finlandesa. Além dos iglus de vidro (que são mais caros, claro) eles oferecem também chalés tradicionais de madeira. Ainda falando da maravilha que são esses iglus, alguns possuem banheiro com sauna, telhados de vidro e camas confortáveis. O Kakslauttanen oferece 2 restaurantes à la carte, servindo especialidades da Lapônia, como rena e salmão grelhados no carvão. Outro restaurante, o Savusauna, pode ser encontrado na sauna a vapor do hotel.

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

3 – Golden Crown

Com iglus de vidro, aquecidos e com isolamento térmico, o Golden Crown é um lugar tranquilo no topo da montanha Utsuvaara, na Lapônia Finlandesa, localizado a 9 km da estação de esqui Levi, com cozinha compacta com fogão, micro-ondas e geladeira. Todos os iglus têm banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo. As camas são ajustáveis ​​eletronicamente e todas as acomodações apresentam vista para a montanha.

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

4 – Nellim Igloos

Com domo de vidro no teto em todos os quartos, e grande possibilidade de ver a aurora boreal, o Nellim Igloos está localizado em Nellimö. Você pode aproveitar a vista do céu e do lago sem sair do quarto. No Nellim Igloos você encontrará sauna de uso comum, restaurante e terraço. Outras comodidades oferecidas na propriedade incluem balcão com informações turísticas e aluguel de equipamento de esqui. O WiFi gratuito está disponível nas áreas comuns.

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

5 – Aurora Village Ivalo

O Aurora Village Ivalo disponibiliza acomodações em Ivalo, a 26 km de Saariselka. Os hóspedes podem desfrutar do restaurante no local. Está disponível estacionamento privado gratuito no local.  Certas unidades possuem uma área de estar onde você pode relaxar. Você vai encontrar uma chaleira no quarto. Cada quarto tem uma casa de banho privada.  Você vai encontrar uma recepção 24 horas na propriedade.  A área é popular para o esqui e caminhadas. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Ivalo, a 6 km da propriedade.

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

6  – Seaside Glass Villa

O Seaside Glass Villa está situado em Kemi, na região da Lapónia, a 23 km de Haparanda. O hotel dispõe de uma área de estar, algumas vilas incluem uma área de jantar e/ou terraço. Os hóspedes podem aproveitar o restaurante no local e praticar várias atividades, como pesca e canoagem. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Kemi Tornio, a 6 km da propriedade.

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

hotel-iglu-finlandia-aurora-boreal

*Inspiração via post do Visit Finland.