Booking.com

06 destinos que estão na moda para curtir o verão europeu

Tomar um drinque em um rooftop em Lisboa, visitar os museus de Madrid ou descansar nas praias de Istria, na Croácia, são algumas das opções que selecionamos para você curtir o verão europeu

Foto de capa: Ferenc Horvath/Unsplash

Na Europa a contagem regressiva para os dias de verão já começou. Por lá, cidades para todos os estilos de viajantes se preparam para receber milhares de visitantes na estação mais badalada do continente. Nesse post reunimos dicas de cidades que estão na moda por lá, e como extra, boas dicas de onde comer e beber bem imerso em um belo. Ah! Mas antes de viajar, faz parte dos preparativos da viagem para a Europa fazer o seu seguro viagem, já que esse é um ítem obrigatório para a entrada no continente.

1 – Lisboa, Portugal

Arte, cultura e gastronomia definem bem Lisboa quando o assunto é visitar a capital portuguesa. O país foi reconhecido pelos maiores meios de comunicação do segmento do turismo como o melhor destino turístico da Europa nos anos de 2017 e 2018, e continua se consolidando cada vez mais como um lugar autêntico, genuíno e diversificado. E claro, como porta de entrada, Lisboa é quem dar as boas vindas aos turistas e mostra que o reconhecimento não é em vão. A cidade – que entrou para o topo das cidades para serem visitadas no verão europeu, se reinventou nos últimos anos e oferece uma variedade diversa de atrações para todos os públicos. A nossa dica por lá é aproveitar os finais de tarde em um dos rooftops da cidade para apreciar o pôr do sol acompanhado de bons drinques. Alguns desses lugares que prometem aquecer o verão de Lisboa são: BananaCafe Torel, Zazah Good View, Bar Terrazo de Santa Luzia, Bar Entretanto e o Esplanada da Graça. Anota aí!

2 – Madri, Espanha

O verão em Madri vem se destacando pela vida noturna, que já era conhecida por ser uma das melhores da Europa, mas que vem crescendo nos últimos anos. Além disso, o discurso de sustentabilidade ganhou força, levando a um novo foco em pedestres, com a criação de ciclovias e a elaboração de sistemas para aluguel de bicicletas, além da construção de calçadas mais largas e implementação de novos controles de emissão de gás carbono, o que contribui para a transformação do local. A nossa dica para aproveitar o verão madrileño é se jogar nas tapas e nas copas dos diversos bares da rua Cava Baja,  no bairro de La Latina, aos domingos a tarde. Será sem dúvidas a maior interação local que você terá na cidade.

3 – Istria, Croácia

Istria, na Croácia, oferece história (comece pelo imponente anfiteatro romano de Pula e os mosaicos de Poreč, listados como patrimônio da humanidade pela Unesco), praias, tours gastronômicos e bicicleta, festivais de música e excursões para colheita de trufas. O aumento de opções de voos europeus faz desta península em formato de coração um destino cada vez mais acessível. A nossa dica para Istria é: deixe-se levar pelas belezas das praias locais em um dos restaurantes a beira mar.

4 – Malta

O mar turquesa de Malta é um convite para o verão. O país, que muita gente acha que faz parte da Itália (não faz não, tá?), está localizado no Mar Mediterrâneo e suas praias, como a bela Blue Lagoon, na ilha de Comino, conhecida por ser uma das praias mais bonitas da Europa, são ideais para uma casadinha de destino de praia no verão + cultura. A capital Valleta é daquelas cidades para ser desbravada a pé, devagar, parando nas mesas das calçadas para comer algo e apreciar a vida local. O destino é ideal com uma casadinha com Roma, por exemplo. Em Malta, a nossa dica para aproveitar verão é: passe em um mercado, compre as suas bebidas favoritas, snacks e aproveite ao máximo o dia em Blue Lagoon.

5 – Barcelona, Espanha

Barcelona é palco de muita arte, cultura, alta gastronomia e agitação no verão. A cidade, localizada na Costa do Mediterrâneo, é considerada a segunda maior cidade da Espanha e a sexta área urbana mais populosa da União Européia. No verão, além de fazer alguns dos famosos tours a pé é possível ter a experiência de conhecer a cidade em duas rodas com os tours de bicicleta. Mas, pra gente que gosta de comer bem o destaque fica mesmo é para a gastronomia. No verão, depois de um dia lagarteando pelas praias, a dica é se deixar levar pelos mercados públicos (são mais de 40!). Como dica do que pedir, a gente te ajuda! Os pratos locais mais famosos são: fideuá, arròs negre, sépia, butifarra, arròs caldoso, escalivada, pescados de diversos tipos e outros pratos tradicionais da culinária catalã e espanhola, como a tradicional paella.

6 – Roma, Itália

Programando o verão em Roma? Anote esse nome: Trastevere. Também conhecido como o coração de Roma, o bairro é praticamente um labirinto dentro da cidade. É uma viagem no tempo! Além da beleza local, que já garante 100% de proveito do passeio, Trastevere possui vários restaurantes e bares típicos ideais para vivenciar a real experiência de saborear uma boa massa italiana e se deixar levar (e se refrescar, claro) pelos dinques como Aperol Spritz ou um Negroni (ou claro, os dois!) 🙂