Saiba como foi o EIBTUR – Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo em Foz do Iguaçu.

EIBTUR (Foto: Pedro Serra, do Blog Sem Destino)

Em junho de 2012 tive a oportunidade de voltar em Foz do Iguaçu, dessa vez para participar do 1° Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (EIBTUR), evento que aconteceu no Hotel Rafain Palace em paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT Cataratas). O EIBTUR durou dois dias e teve vários painéis que envolveu e movimentou a blogosfera viajante.

EIBTUR. (Foto: Átila Ximenes)

Vários profissionais entre brasileiros e estrangeiros participaram das mesas redonda do evento, os assuntos abordados foram ótimos  para que todos ficassem por dentro de como o mercado está funcionando. Os temas debatidos foram: Como os blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional. // O poder dos nichos de blog – ‘A cauda longa’ do Turismo. // Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais. // O perfil do novo profissional de turismo.

Blogueiros concentrados nos painéis do EIBTUR. (Foto: Átila Ximenes)

EIBTUR. (Foto: Átila Ximenes)

Dentro do Fit Cataratas um espaço chamou atenção de quem visitava a feira, era o Fit-Oficinas, um lugar onde foram dados diversos workshops com profissionais que mandam bem em diversos assuntos relacionados a blogosfera. Como profissionalizar seu blog/site e transformar seu design/usabilidade em uma experiência atraente? // Case Eleição das Cataratas como uma das 7 Maravilhas da Natureza através das mídias sociais. // Turismo + Apps = novos negócios. // Como melhorar e otimizar o uso de vídeos e fotos em seu blog/site. Um amplo panorama sobre o uso das mídias sociais na divulgação e interação do seu blog. // Cataratas/Noronha. // Como montar, apresentar seu projeto envolvendo seu blog/site e torná-lo visível para as agências ligadas ao turismo. //Case “Visit Jordan”, foram os assuntos apresentados e debatidos.

Pedro Serra do Blog Sem Destino, Márcio Nel Cimatti do A Janela Laranja e Alex Lopoukhine do The Minute Tour, no workshop sobre fotografia e vídeos. (Foto: Átila Ximenes)

Fit-Oficinas dentro do Fit Cataratas. (Foto: Átila Ximenes)

Além de conhecer muita gente que eu só sabia quem era pelo avatar do Twitter, o EIBTUR vai ficar marcado pela troca de experiência, compartilhamento de conteúdo e idéias. Fiquei muito feliz em rever amigos blogueiros, os amigos da Loumar e as novas amizades que fiz por lá. É muito bom quando várias pessoas que fazem a mesma coisa que você unem-se para falar de um assunto que você pode falar com segurança durante horas.

EIBTUR (Foto: Pedro Serra, do Blog Sem Destino)

Quero agradecer imensamente a Loumar Turismo (Marcelo, Karina, Garon, Poli, Rodrigo, Jorge, Liana, Adriana, Débora e Cidiclei ) pelo convite. Fui mais uma vez muito bem recebido desde a hora que cheguei até a hora que fui embora. Fiquei mais uma vez hospedado no Hotel Bella Italia que continua com uma ótima estrutura. No sábado visitamos o Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçu com direito ao Macuco Safari. No domingo os participantes do EIBTUR foram para a Itaipu Binacional, que foi uma das maiores patrocinadoras do evento, e como eu já tinha visitado a usina em agosto, fiquei carregando as energias no hotel. Os momentos comidinhas foram nos restaurantes do Hotel Rafain Palace, El Quincho del Tío Querido (na Argentina), Noite Italiana no Bella Távola, Búfalo Branco e Porto Canoas. Agradeço a todos que fizeram o EIBTUR, foi um evento e tanto! Ao Marcelo Valente, deixo minha admiração pela capacidade de enxergar a nossa força. Valeu pela parceria de sempre, Loumar Turismo. :)

– Veja as fotos do EIBTUR em nossa página do Facebook

Share this:

Comments

comments

Criador do blog Vou Contigo Lifestyle, videomaker e produtor de conteúdo para blogs corporativos e redes sociais na área do turismo. É viciado em documentários de natureza, já viu a aurora boreal, andou 71km carregando um mochilão de 15 kg em um parque nacional na Patagônia, já pisou em 19 países e sempre há no mínimo uma viagem programada para os próximos meses. Contato: [email protected]

6 Comments

Leave a Reply